A Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça, com apoio da Subsecretaria da Mulher e da Promoção da Cidadania de Mato Grosso do Sul, lança nesta sexta-feira (7) a Campanha “Compromisso e Atitude pela Lei Maria da Penha – a Lei é mais forte”. A solenidade acontecerá às 9 horas, no auditório da Assembleia Legislativa, e faz parte da mobilização nacional dos “16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher.

A campanha tem por objetivo mobilizar e, principalmente, sensibilizar os operadores do Direito e a sociedade em geral para a compreensão do movimento e a importância do enfrentamento à violência doméstica contra as mulheres.

A subsecretaria da Mulher, Tai Loschi, ressalta a importância da campanha para a luta pelo fim da violência contra mulher. “Esta Campanha é de fundamental importância, pois fortalece a rede de combate à violência doméstica, além de aumentar a confiança das mulheres em relação ao cumprimento da lei, o que aumenta o índice de denúncias e desta forma acaba com a sensação de impunidade” enfatiza Tai.