Geral

Campanha de carnaval vai distribuir 225 porta-camisinhas na Capital

Cerca de 225 “porta-camisinhas” serão distribuídos pela Capital durante os dois dias de Carnaval este ano. Segundo a equipe do Programa Municipal de DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis) e Aids, o slogan para a campanha de prevenção e educação em saúde do carnaval 2012 é “Nosso Carnaval é divertido e protegido”. Os preservativos estarão disponíveis em […]

Arquivo Publicado em 27/01/2012, às 15h22

None

Cerca de 225 “porta-camisinhas” serão distribuídos pela Capital durante os dois dias de Carnaval este ano. Segundo a equipe do Programa Municipal de DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis) e Aids, o slogan para a campanha de prevenção e educação em saúde do carnaval 2012 é “Nosso Carnaval é divertido e protegido”.

Os preservativos estarão disponíveis em clubes, bares e outros pontos com eventos carnavalescos. Nos dias de folia, duas barracas estarão na Avenida Fernando Corrêa da Costa (onde acontecem os bailes promovidos pela prefeitura) e outra na Praça do Papa (onde desfilarão as escolas de samba).

No ano passado, 400 mil preservativos foram distribuídos. A proposta para este ano é de mais conscientização, já que profissionais de saúde vão percorrer os locais em que tiverem aglomeração de pessoas para orientar a população quanto às DSTs.

Jornal Midiamax