Campanha contra a gripe vacina 3,8 milhões neste sábado
A 14ª edição da Campanha Nacional Contra a Gripe promoveu a vacinação de 3.836.911 milhões ao redor do Brasil neste sábado, o primeiro dia da campanha deste ano, segundo dados Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI). A vacina vale para vários tipos de gripes, incluindo a H1N1, conhecida como gripe suína. A […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A 14ª edição da Campanha Nacional Contra a Gripe promoveu a vacinação de 3.836.911 milhões ao redor do Brasil neste sábado, o primeiro dia da campanha deste ano, segundo dados Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI). A vacina vale para vários tipos de gripes, incluindo a H1N1, conhecida como gripe suína.
A campanha, que estará em vigor até o dia 25 de maio, tem como público alvo crianças, trabalhadores de saúde, gestantes, idosos e indígenas que vivem em aldeias. Neste primeiro dia, cerca de 2,5 milhões de idosos e 800 mil crianças foram vacinados. As vacinas são aplicadas gratuitamente.
A campanha é realizada em conjunto com o Ministério da Saúde e as secretarias estaduais e municipais. Todos os estados e o Distrito Federal aderiram ao dia D de Mobilização Nacional. No ano passado, foram imunizadas 25,13 milhões de pessoas, o que representa 84,1% da população alvo. O índice superou a meta de 80% prevista inicialmente.
Sob o lema “proteger é cuidar”, a meta deste ano também é vacinar 80% do público-alvo (30,1 milhões), o que representa 24,1 milhões de pessoas. A ideia é reduzir a mortalidade, evitar complicações e internações provocadas por infecções pelo vírus da gripe. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil realiza a maior campanha de vacinação pública das Américas.
A vacina é considerada segura e protege contra os três principais vírus que circularam no hemisfério sul no ano anterior, entre eles o da influenza A (H1N1), a gripe suína. Pela primeira vez, a campanha vai atingir a população carcerária. Segundo o ministério, as condições de habitação e confinamento contribuem para uma maior vulnerabilidade para algumas doenças. Os detentos serão vacinados após o término da campanha, pois necessitam de uma mobilização de profissionais.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Previsão indica chuvas e ventos em MS nesta sexta-feira
Monitoramento informa chance de chuva acompanhada com queda de granizo
Depois de ingerir ‘kit de vodca com energético’ e empinar moto, rapaz cai e acaba preso
Acusado estava embriagado e utilizou uma faca
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Milei pode ser ameaça a direitos trabalhistas em acordos do Mercosul
O peso da China O PT quer impor regras de respeito aos direitos trabalhistas, direitos humanos e sindicais via Conselho do Mercosul. O Brasil aguarda, preocupado, a proposta de agenda da Argentina para o bloco, que presidirá o Conselho no 1º semestre de 2025. O presidente Javier Milei não nutre nenhuma simpatia pelo Mercosul e…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.