Geral

Caminhoneiros vão a igreja para pedir bençãos no dia do padroeiro São Cristovão

Motoristas levam chaves para serem abençoadas durante todo o dia na novena da Perpétuo Socorro. Programação também inclui missas e carreta no domingo (29).

Arquivo Publicado em 25/07/2012, às 17h50

None
386363866.jpg

Motoristas levam chaves para serem abençoadas durante todo o dia na novena da Perpétuo Socorro. Programação também inclui missas e carreta no domingo (29).

Com as chaves do veículo que dirige pelas rodovias do Brasil há 17 anos para ser abençoada, o motorista José Francisco de Oliveira, 51 anos, entrou na igreja Perpétuo Socorro, no início da tarde desta quarta-feira. Entre milhares de pessoas que já passaram pelo local hoje, onde ocorrem novenas e missas de hora em hora, ele pede mais atenção e consciências aos motoristas, já que é constante o cansaço por dirigir horas a fio sem intervalo.


“Acredito que o que está faltando aos motoristas é mais consciências e responsabilidade quando está no volante. Os acidentes, em sua maioria, são frutos do cansaço dos motoristas. Hoje não faço mais isso e fico a maior parte do tempo com a minha família, mas já teve época em que eu levei uma carga do norte do Mato Grosso ao Rio de Janeiro sem parar um minuto para dormir e descansar”, conta o motorista.


Com o filho nas estradas neste momento, a também motorista aposentada Sebastiana Gonçalves, 65 anos, foi à igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na avenida Afonso Pena, em Campo Grande, pedir intercessão por ele e por outros que estejam dirigindo nas rodovias.


“Faz 40 anos que dirijo e hoje em dia considero o trânsito muito perigoso. Então, trouxe chaves minhas e do meu filho para serem abençoadas. Na minha opinião, o trânsito é violento porque as leis específicas garantem cada vez mais a impunidade, por isso as pessoas não tem medo de cometer estas falhas, que muitas vezes deixam vítimas fatais”, argumenta Gonçalves.

Passam em média pela igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, segundo o Padre Dirson Gonçalves, 22 mil pessoas durante todo o dia da novena. “Hoje já abençoei centenas de motoristas. É um dia destinado a eles no qual pedimos bençãos e cuidado no trânsito”, fala o padre.


Em outras paróquias, de acordo com a assessoria de comunicação da Arquidiocese de Campo Grande, como a Santo Antônio e Nossa Senhora de Fátima, entre outras, ocorrerão missas no período noturno, a partir das 18h.


Já no domingo (29), haverá a carreata de São Cristóvão, organizada pela Paróquia Santa Rita de Cássia, em Campo Grande. S caminhoneiros sairão às 7h do trevo da Coca-cola até o posto Caravaggio, na saída para São Paulo, onde será celebrada uma missa. Ás 11h30 terá a benção dos carros e um almoço na comunidade São Domingos Sávio. Mais informações pelo telefone 3317 – 4979.

Jornal Midiamax