Geral

Caminhoneiro contrabandeava gado do Paraguai

Durante barreira na madrugada desta terça-feira (24), policiais militares do DOF (Departamento de Operações Fronteiriças) apreenderam em Coronel Sapucai um caminhão com placas de Amambai, conduzido por S. C. S., 54 anos, carregado com sete cabeças de gado contrabandeadas do Paraguai. O condutor do caminhão não possuía CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e também nenhum […]

Arquivo Publicado em 24/01/2012, às 11h06

None
853168866.jpg

Durante barreira na madrugada desta terça-feira (24), policiais militares do DOF (Departamento de Operações Fronteiriças) apreenderam em Coronel Sapucai um caminhão com placas de Amambai, conduzido por S. C. S., 54 anos, carregado com sete cabeças de gado contrabandeadas do Paraguai.


O condutor do caminhão não possuía CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e também nenhum documento da carga. De acordo com relato dos policiais, cinco dos gados estavam com brincos de identificação do Paraguai/PY na orelha esquerda, e os demais apenas com furos na orelha, sem qualquer registro.


Indagado a respeito, o caminhoneiro disse que pegou os gados em uma fazenda no país vizinho e que ia levá-los até uma chácara em Coronel Sapucaia. Porém, ele  não soube informar o nome da fazenda, tampouco do sitio do lado brasileiro.


Sobre o proprietário da mercadoria, a polícia levantou a informação de que se tratava de um pecuarista conhecido da região. Entretanto, ao tomar conhecimento da apreensão da carga, ele saiu da cidade e não foi localizado pelas equipes de serviço.


Após fiscais da IAGRO serem acionados para as providências sanitárias, o motorista, o caminhão e os bovinos foram apreendidos e encaminhados à delegacia de Polícia Federal de Ponta Porã.

Jornal Midiamax