Câmeras ajudam na apreensão de pescadores em Corumbá

Para conter a pesca predatória, a região do Porto Geral em Corumbá está sendo monitorada por câmeras de segurança durante 24 horas. Só neste mês, a PMA (Polícia Militar Ambiental) já prendeu 12 pescadores no local, contando com três detidos na manhã desta terça-feira (31), além de um traficante de drogas. De acordo com a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Para conter a pesca predatória, a região do Porto Geral em Corumbá está sendo monitorada por câmeras de segurança durante 24 horas. Só neste mês, a PMA (Polícia Militar Ambiental) já prendeu 12 pescadores no local, contando com três detidos na manhã desta terça-feira (31), além de um traficante de drogas.

De acordo com a PMA, eles estavam pescando em um local denominado “Prainha”, próximo ao porto geral de Corumbá. Foram apreendidos com os pescadores 09 kg de pescado, sendo alguns exemplares de “dourado” em tamanho inferior ao permitido.

Em virtude do fato, os homens de 27, 32 e 36 anos de idade, residentes em Corumbá foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal. Eles foram autuados em flagrante por pescar durante a piracema e capturar peixe fora da medida permitida.

Convém salientar, que a pena para a prática de pesca predatória é de um a três anos de detenção, ou multa, ou ambas as penas cumulativamente.

Conteúdos relacionados