A Câmara de Campo Grande vota um projeto e dois ofícios na sessão desta quinta-feira (22). O projeto de lei 7.157/12, de autoria do vereador Mário César (PMDB), dispõe sobre a valorização de atletas residente em Campo Grande em provas de corrida de rua que ocorram na Capital.

O projeto assegura a criação de uma categoria especial para atletas residentes na Capital -Pratas da Casa -, tanto no âmbito masculino quanto no feminino, em todas as provas de corrida de rua realizadas em Campo Grande e que tenham mais de 300 participantes.

Os participantes da corrida de rua que venham a obter classificação de prêmios na categoria principal não serão contempladas na premiação da categoria especial. Caso haja premiação em dinheiro, a categoria Pratas da Casa será premiada tanto no naipe masculino quanto no feminino, com um valor equivalente a uma percentagem “digna” do prêmio da principal categoria de cada naipe. Essa premiação será definida no regulamento de cada corrida pela Fundação Municipal de Esportes.

As empresas que não cumprirem a lei pagarão multa referente a 20% do valor arrecadado com as inscrições para a corrida. O valor da multa recolhida será revertido em favor do Fundo de Apoio Esportivo (FAE). Os ofícios a serem votados são do Poder Executivo e referem-se a cópias de documentação referente à composição do Conselho Regional da Região Urbana do Centro.