Câmara Municipal de Anaurilândia poderá cassar mandato do prefeito Edinho nesta semana

A sessão de julgamento pela CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) encontra-se na reta final no município de Anaurilândia, onde serão apurados os votos dos vereadores, marcada para o dia 15 de junho às 08h00minh (Brasília) o primeiro julgamento, contendo quatro indícios de crimes políticos e a segunda denuncia marcada para a sessão de julgamento para […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
A sessão de julgamento pela CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) encontra-se na reta final no município de Anaurilândia, onde serão apurados os votos dos vereadores, marcada para o dia 15 de junho às 08h00minh (Brasília) o primeiro julgamento, contendo quatro indícios de crimes políticos e a segunda denuncia marcada para a sessão de julgamento para as 14h00minh (Brasília).
Conforme apurou o Portal Nova Notícias neste domingo, dia 10/06, existe uma expectativa enorme por parte dos moradores do município, onde o prefeito Edson Takazono (PMDB) – popular Edinho poderá ser afastado do cargo.
 
De acordo com fontes do Portal, para o prefeito Edinho ser cassado pela Câmara de Vereadores é necessário 2/3 terços dos votos favoráveis. A Câmara de Vereadores de Anaurilândia tem 09 parlamentares e durante a aprovação do requerimento que instaurou a CPI, todos os vereadores assinaram a favor e atualmente o prefeito conta com minoria, apurou o site junto a um vereador que já foi da base aliada.
O site apurou ainda, caso o prefeito Edinho perder o cargo eletivo ele também poderá ficar inelegível por 8 anos e impedido de pleitear a reeleição.
Além desta CPI, segundo a fonte, o prefeito Edinho tem outros processos que podem comprometer seu projeto de reeleição.

Conteúdos relacionados