Nesta terça-feira (17), a Câmara dos Deputados realiza sessão solene em homenagem ao ex-deputado federal Nelson Trad, que faleceu dia 7 de dezembro do ano passado vítima de problemas cardíacos.

A homenagem atende requerimento, apresentado dia 14 de dezembro, pelos deputados Edson Giroto (PMDB-MS), Ricardo Izar Junior (PSD-SP), Mauro Benevides (PMDB-CE) e Lincoln Portela (PR-MG). 

À época da apresentação do documento, o líder do PMDB na Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves, também manifestou sua admiração pelo parlamentar e encaminhou à Mesa Diretora pedido para que a sessão solene fosse agendada o mais rápido possível.

Em homenagem ao pai, o prefeito (PMDB), o deputado federal Fábio Trad (PMDB) e o deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB) estarão presentes na sessão solene, prevista para iniciar às 10 horas (horário de Brasília). Ainda da família, marcarão presença a viúva Therezinha Trad e a irmã do ex-deputado, Norma Trad.

“A homenagem mostra o reconhecimento da Casa por 20 anos ininterruptos de serviços prestados por meu pai”, ressaltou Fábio Trad. “Também é um alento para que os filhos sigam o mesmo caminho do pai”, concluiu.