Geral

Câmara de Nova Andradina aprova implantação de atendimento especializado em hidroterapia

Os vereadores de Nova Andradina aprovaram em sessão ordinária indicação solicitando atendimento especializado em hidroterapia. A proposta foi encaminhada ao prefeito Gilberto Garcia (PMDB) e irá beneficiar portadores de deficiência congênita e adquirida. A iniciativa é de autoria da vereadora Maria Eugênia (PMDB) e prevê parceria entre as secretarias de Saúde e de Cidadania e […]

Arquivo Publicado em 05/09/2012, às 15h09

None

Os vereadores de Nova Andradina aprovaram em sessão ordinária indicação solicitando atendimento especializado em hidroterapia. A proposta foi encaminhada ao prefeito Gilberto Garcia (PMDB) e irá beneficiar portadores de deficiência congênita e adquirida.


A iniciativa é de autoria da vereadora Maria Eugênia (PMDB) e prevê parceria entre as secretarias de Saúde e de Cidadania e Assistência Social. “A Saúde na disponibilização de profissionais em fisioterapia e a Assistência Social no oferecimento do espaço do Centro Aquático para Projetos Sociais”, explica.


De acordo com a parlamentar, a indicação atende uma demanda dos portadores de necessidades especiais que necessitam do tratamento. “Com a aplicação desta terapêutica, verifica-se grandes avanços, especialmente no ponto de vista fisiológico”, acrescenta.


Entre os benefícios, Maria Eugênia destaca o alívio de dores e espasmos musculares, aumento da amplitude de movimento das articulações, fortalecimento muscular, reeducação dos músculos paralisados, melhoria da circulação, encorajamento para atividades funcionais e melhora no equilíbrio e na postura.


Mais saúde


Também com foco na saúde, o vereador Glauco Lourenço (PMDB) solicitou a realização de estudos para contratar serviços de exame de Raio-X Panorâmico, visando a posterior aquisição do referido aparelho para o Centro Especializado de Ortodontia (CEO).


“Tendo em vista que o município não dispõe deste exame, sendo somente encaminhado para Dourados, o que gera despesas de locomoção e uma vasta lista de espera, se faz necessária a contratação dos referidos serviços em nosso município”, argumenta o parlamentar.


As indicações foram aprovadas por unanimidade pelos vereadores e encaminhadas para o prefeito Gilberto Garcia e respectivas secretarias municipais.

Jornal Midiamax