Geral

Câmara de Dourados tem nove projetos em pauta nesta terça

Na sessão ordinária desta terça-feira (28), a Câmara Municipal de Dourados deve discutir e votar nove projetos de Lei, de acordo com a pré-pauta divulgada nesta segunda (27). Em votação de redação final, estará o Projeto de Lei nº 126/2012, de autoria do Poder Executivo, que Institui e regulamenta a educação escolar indígena no município […]

Arquivo Publicado em 28/08/2012, às 11h30

None
323530702.jpg

Na sessão ordinária desta terça-feira (28), a Câmara Municipal de Dourados deve discutir e votar nove projetos de Lei, de acordo com a pré-pauta divulgada nesta segunda (27). Em votação de redação final, estará o Projeto de Lei nº 126/2012, de autoria do Poder Executivo, que Institui e regulamenta a educação escolar indígena no município de Dourados.


Em segunda discussão e votação, entra o Projeto de Lei Complementar nº 13/2012 (Lei da Ficha Limpa), do Poder Executivo, que Disciplina a nomeação para cargos em comissão da Administração Direta ou Indireta do Poder Executivo Municipal.


Também em segunda, estarão mais três projetos: o Projeto de Lei nº 128/2012, de autoria do Vereador Elias Ishy (PT), que declara de Utilidade Pública Municipal a ORG “Um Novo Começo” – UNC, localizada à Rua Adroaldo Pizzini, nº 1145; o Projeto de Lei 129/2012, do Vereador Idenor Machado (DEM), que denomina Rene Moreira Ferreira a Rua Projetada IV na Vila Toscana; e o Projeto de Lei 130/2012, também do Vereador Idenor Machado, que declara de Utilidade Pública Municipal a Sociedade Espírita Grupo da Prece, com sede neste cidade.


Em primeira discussão e votação, entram na pauta outras três matérias: o Projeto de Lei nº 131/2012, de autoria do Vereador Cido Medeiros (DEM), que Dispõe sobre denominação de Conjunto Habitacional; Projeto de Lei nº 132/2012, da Vereadora Délia Razuk (PMDB), que Dispõe sobre denominação de Rua que especifica, denomina de Rene Miguel a Rua DA-1m no Bairro Dioclécio Artuzi; Projeto de Lei nº 133/2012, também da Vereadora Délia Razuk, que denomina Sr. Pedro Alves Pacheco o Hospital da Vida de Urgência e Trauma; e o Projeto de Lei nº 135/2012, de autoria da Mesa Diretora, que Dispõe sobre vedações de cargos em comissão no âmbito do Poder Legislativo.


PRÊMIO


Antes da sessão ordinária desta terça, em sessão solene marcada para as 8h, a Câmara Municipal fará a entrega do Prêmio Ildefonso Ribeiro da Silva, criado em 2008 com a finalidade de agraciar escritores do município que tenham se destacado na produção literária regional sul-mato-grossense.


Este ano, vai receber o Prêmio o professor doutor Paulo Sérgio Nolasco dos Santos, Mestre em Literatura, professor de diversas disciplinas nos cursos de graduação e pós-graduação em Letras da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), pesquisador e autor de vários livros e artigos.


A entrega do Prêmio marca, anualmente, as comemorações da Semana da Literatura Regional Sul-Mato-Grossense. Ildefonso Ribeiro, que dá nome à honraria, foi membro fundador e presidente da Academia Douradense de Letras; professor aposentado, foi classificado em diversos concursos literários, escreveu romances, livros de poesias, compôs canções, adaptou peças para o teatro e foi redator de jornal. Também colaborou com poemas, crônicas e artigos publicados em diversos jornais de Dourados, do Estado e do País.

Jornal Midiamax