Câmara aprova Projeto que cria a Comissão Especial de Mobilização para a Rio +20

Os vereadores de Campo Grande aprovaram, em regime de urgência, na sessão ordinária desta quinta-feira (22) o Projeto de Resolução nº 200/12, de autoria dos vereadores Marcelo Bluma, Cristóvão Silveira e Magali Picarelli, que cria a Comissão Especial de Mobilização para a Rio +20 da Câmara Municipal de Campo Grande. A Comissão será composta pelos […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os vereadores de Campo Grande aprovaram, em regime de urgência, na sessão ordinária desta quinta-feira (22) o Projeto de Resolução nº 200/12, de autoria dos vereadores Marcelo Bluma, Cristóvão Silveira e Magali Picarelli, que cria a Comissão Especial de Mobilização para a Rio +20 da Câmara Municipal de Campo Grande.

A Comissão será composta pelos membros da Comissão Permanente de Meio Ambiente e demais vereadores que solicitarem inclusão, totalizando cinco componentes. De acordo com o texto da Lei, a Comissão Especial estará em atividade no período compreendido entre a publicação da presente resolução até o final dos trabalhos da Conferência RIO+20.

Neste ano, estados e municípios de todo o Brasil e do exterior participam da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, que será realizada de 13 a 22 de junho de 2012, na cidade do Rio de Janeiro. A Conferência deverá contribuir para definir a agenda do desenvolvimento sustentável para as próximas décadas.

De acordo com o vereador Marcelo Bluma, “a Câmara Municipal de Campo Grande deve dar a sua parcela de contribuição para este importante evento, que envolve países de todo o mundo. Por meio da Comissão Especial de Mobilização para a Rio+20, a Câmara Municipal de Campo Grande contribui para o compromisso político de desenvolvimento sustentável na nossa nação”, afirmou o parlamentar.

Ao participarem da Conferência RIO + 20 os vereadores terão a oportunidade de encaminharem as necessidades e as ações desenvolvidas no Estado, na Capital e em toda a região, a fim garantir um futuro melhor para os campo-grandenses.

Os vereadores que comporão a Comissão ainda não foram definidos e devem ser escalados nos próximos dias.

Conteúdos relacionados