Câmara adia votação da MP que trata do Regime Diferenciado de Contratações para obras do PAC
A votação da Medida Provisória (MP) 556 foi adiada para a próxima semana por falta de acordo para a votação da matéria. A MP é a primeira das seis que estão trancando a pauta de votações da Câmara. Ela trata da contribuição da seguridade do servidor, de mudanças na legislação tributária e, também, da inclusão […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A votação da Medida Provisória (MP) 556 foi adiada para a próxima semana por falta de acordo para a votação da matéria. A MP é a primeira das seis que estão trancando a pauta de votações da Câmara. Ela trata da contribuição da seguridade do servidor, de mudanças na legislação tributária e, também, da inclusão do Regime Diferenciado de Contratações (RDC) para as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e do sistema de ensino.
De acordo como líder do PT, deputado Jilmar Tatto (SP), os partidos tentaram mas não conseguiram chegar a um acordo para a votação da MP hoje. Também o presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), anunciou que com a falta de acordo a votação ficará para a próxima semana.
Os partidos de oposição – PSDB e DEM – que veem contestando a inclusão na MP de dispositivo que permite o uso do RDC para as obras do PAC e do sistema de ensino anunciaram que estão em obstrução para a votação da MP.
O relator da medida, deputado Jerônimo Goergen (PP-RS), voltou a dizer que vai mesmo manter no seu parecer, a pedido do governo, a emenda que permite a utilização do RDC para as obras do PAC e do sistema de ensino.
O relator informou que, além da questão do RDC, há divergência sobre o aumento da Contribuição de Intervenção sobre o Domínio Econômico (Cide) para o álcool combustível entre outras questões.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
Vereadores votam reforma administrativa da Prefeitura de Campo Grande nesta quarta-feira
Análise do projeto ocorre em sessão extraordinária, após apagão na Casa de Leis, que impossibilitou os trabalhos na terça-feira (10)
Dia será de tempo instável, com probabilidade de chuva em todo o estado
Instabilidade é causada por deslocamento de frente fria
Dia D contra dengue promove ações de conscientização em todo o Brasil
Secretário nacional diz que este é o momento de prevenir
Acidente na MS-386 acaba com dois carros capotados e quatro feridos entre eles um adolescente
Um dos carros foi parar em cima de um guard rail
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.