Calçada da Agetran coberta de entulhos atrapalha passagem de pedestres na Capital

De acordo com a denúncia de um leitor, a via é utilizada pelas pessoas do bairro para chegar a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Guaicurus.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

De acordo com a denúncia de um leitor, a via é utilizada pelas pessoas do bairro para chegar a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Guaicurus.

A calçada dos fundos do prédio da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), que fica na Rua Mena Barreto, está coberta de entulhos e atrapalha a passagem de pedestres pelo local. A situação foi flagrada pela equipe de reportagem do Midiamax.

De acordo com a denúncia de um leitor, a via é utilizada pelas pessoas do bairro para chegar a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Universitário.

O funileiro Ivair Mariano, de 37 anos, mora no bairro e reclama que a sujeira atrapalha a ida dele ao trabalho. “A gente tem que desviar da calçada, que foi feita para a gente andar. A Agetran que devia dar o exemplo, não dá”, reclama.

Moradora de frente ao prédio da Agência, Tacilda Santana, de 60 anos, diz que de 15 em 15 dias o lixo aparece na calçada e é retirado. “Não sei quem coloca aí, mas quando tiram em um dia já tem lixo no outro”, comenta. “A gente que mora aqui fica preocupado porque é época de dengue, né?”, questiona.

A assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Campo Grande informou que a empreiteira que fez a obra da calçada ficou de retirar no entulho na sexta-feira passada (13), mas como choveu, a empresa vai retirar o lixo até o fim desta segunda-feira (16).

Matéria editada as 15 horas para correção de informação.

Conteúdos relacionados