A Caixa Econômica Federal reduziu a taxa de juros da linha de crédito para financiamento da folha de pagamento do 13º para as empresas. O produto agora tem taxas de TR + 0,95% a.m., uma redução de 27% em relação à taxa anterior. A redução na taxa integra o Programa CAIXA Melhor Crédito, que desde abril promove acesso ao crédito com as melhores condições.

A linha para financiamento do 13º possibilita que as empresas iniciem o pagamento do empréstimo apenas em 2013, o que contribui para o ajuste do fluxo de caixa, principalmente para micro e pequenas. A expectativa da CAIXA é de financiar R$ 1 bilhão no período.

Segundo o vice-presidente de Pessoa Jurídica da CAIXA, Geddel Vieira Lima, “essa é uma oportunidade para as empresas financiarem o pagamento do 13º salário dos seus colaboradores com as melhores taxas, agora ainda mais atrativas, e maiores prazos, reorganizando suas finanças e reforçando o estoque para atender a demanda do final do ano.”

Para empresas que optam pela antecipação de parte do 13º salário no inicio do ano, haverá a possibilidade de contratação da linha até o final do mês de fevereiro de 2013.

Mais vantagens:

Além da linha para o financiamento do 13º salário, a CAIXA também disponibiliza para as micro e pequenas empresas modalidades de crédito para capital de giro com prazos de pagamento alongados e carência de até 6 meses.