Uma campanha da Caixa Econômica Federal, patrocinador máster do Corinthians desde o último mês, frustrou alguns ambulantes que esperavam lucrar com os festejos pelo título mundial nesta terça-feira, em São Paulo.

Com diversos entregadores espalhados pelas praças da Força Expedicionária Brasileira (FEB) e Campos de Bagatelle, são distribuídas 20 mil faixas e outras 5 mil bandeirinhas para os torcedores corintianos. Os brindes contêm as inscrições do clube e da própria Caixa.

“Ficou um pouco mais difícil para nós, né? Mas ainda bem que também vendemos camisa”, disse um ambulante, sem querer se identificar. De acordo com a publicitária Fabiana, da agência Latin Promo, a iniciativa da empresa desagradou os ambulantes. “Já vi vários de cara azeda”, brincou. Os números da campanha foram fornecidas pela própria Fabiana, representante da empresa que promove a ação da Caixa.

O Terra ainda identificou dois vendedores de faixas que, com suas mercadorias encalhadas, desistiram de tentar vender diante da concorrência. Além das faixas e bandeirinhas, o banco também espalhou algumas camisas gigantes com suas inscrições e o símbolo do Corinthians para enfeitar o local que deve receber os jogadores corintianos, campeões do mundo no último domingo. O contrato firmado com a Caixa no último mês renderá R$ 30 milhões aos cofres do Corinthians.