O cadastramento do passe estudantil para os alunos da rede pública de Dourados termina no dia 31 deste mês.  Por enquanto a procura está abaixo das expectativas, mas a tendência é que aumente nesta semana por causa da proximidade do termino do prazo. Segundo a Central de Vale Transporte até o momento foram feitos cerca de 400 cadastros, de 1.500 previstos para rede municipal e estadual.

Após o termino do prazo estabelecido, só será efetuado o cadastro de estudantes transferidos de escolas que mudaram de endereço, ou daqueles que foram matriculados após o período estipulado pela Secretaria Municipal de Educação para realização de matrículas.

O cadastramento, válido para o ano letivo de 2012, começou no dia 9 deste mês. O cadastro está sendo realizado na Central de Vale Transporte, localizada no 2° piso do Terminal Rodoviário Renato Lemes Soares.

Os interessados devem comparecer à Central, tendo em mãos, cópias dos documentos de identidade ou certidão de nascimento do aluno (quando menor, deve levar o RG do responsável); atestado de matrícula e comprovante de residência atual em nome do aluno ou do responsável (caso o imóvel estiver em nome de outra pessoa é necessário que se apresente uma declaração do proprietário comprovando a residência do aluno no local).

Segundo a Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos), neste ano foram adotados alguns critérios especiais com relação à foto que será inserida no cartão. Ela tem que ser recente e em tamanho 3X4, com fundo neutro.

Retirada – Diferente de outros anos, neste o aluno terá datas pré-determinadas para retirar o cartão estudante. Aqueles que se cadastraram entre os dias 9 e 20 devem buscar o passe escolar a partir desta quarta-feira (25) até sexta-feira (28). Já os que se cadastrarem até dia 31, podem retirá-lo entre os dias 2 a 5 de fevereiro.

O atendimento da Central de Vale Transporte é de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h e das 13h às 17h. Outras informações pelo telefone 3424-8652.