Contratado para as três corridas finais da temporada da Stock Car, Rubens Barrichelo decidiu permanecer na categoria em 2013. De acordo com o atual campeão Cacá Bueno, o ex-piloto de Fórmula 1 definiu nesta segunda-feira um acordo com a equipe Full Time para correr na principal competição do automobilismo nacional.

Campeão da temporada 2012 ao chegar em terceiro na Corrida do Milhão, disputada no último domingo em Interlagos, o segundo maior vencedor da Stock anunciou o acerto de Rubinho no programa Bem, Amigos, do canal de TV por assinatura SporTV.

Após repetir a colocação da primeira corrida, um 22º lugar, Rubinho deixou em aberto a possibilidade de seguir disputando provas na categoria. Além de ter se adaptado ao carro, o piloto de 40 anos se mostrou empolgado em poder voltar ao Brasil para criar seus filhos.

Além de anunciar o acordo de Barrichello, Cacá aproveitou para eleger seu maior ídolo no esporte: Ayrton Senna. “Na minha geração, até quem não gostava de Fórmula 1 gostava muito do Senna. Convivi tanto com ele e mesmo assim nunca tive a oportunidade de pedir um conselho. Infelizmente ele foi embora muito cedo. Era um cara que poderia ter feito muito mais, ganhando muitos títulos e ajudando no automobilismo no País”, lamentou.