Cabo Almi e Kemp são cotados para ser vice de Vander

O deputado federal Vander Loubet (PT) declarou, nesta sexta-feira (22), o desejo de ter como companheiro de chapa na disputa pela Prefeitura de Campo Grande o deputado estadual Cabo Almi (PT) ou o também deputado estadual Pedro Kemp (PT). Ele, no entanto, deixou claro que a possibilidade de chapa pura só se concretizará no caso […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O deputado federal Vander Loubet (PT) declarou, nesta sexta-feira (22), o desejo de ter como companheiro de chapa na disputa pela Prefeitura de Campo Grande o deputado estadual Cabo Almi (PT) ou o também deputado estadual Pedro Kemp (PT). Ele, no entanto, deixou claro que a possibilidade de chapa pura só se concretizará no caso de os aliados abrirem mão da vaga de vice.

“O Cabo Almi e o Kemp têm base eleitoral e trabalho prestado em Campo Grande. Ainda não conversei com eles, mas gostaria muito de ter um dos dois como meu vice”, contou Vander. “É claro que isso só se confirmaria se os aliados não apresentassem um nome para compor ao meu lado”, emendou.

Segundo Vander, a escolha do seu companheiro de chapa só será anunciada dia 30, prazo final para os partidos homologarem as pré-candidaturas e as coligações. O PT, no entanto, fará sua convenção no próximo domingo (24). “Vamos homologar minha candidatura e no dia 30 anunciaremos os aliados e o candidato à vice”, explicou.

A decisão de deixar para a última hora a confirmação da chapa majoritária leva em conta a concorrência acirrada ainda em andamento por partidos aliados. PMDB, PSDB, PP e PT disputam legenda por legenda para reforçar o projeto de chegar ao comando da maior prefeitura do Estado.

Por isso, no domingo, o PT realizará a convenção sem muitas pompas. “Em julho, vamos lançar a minha candidatura. Na ocasião, traremos à Capital líderes nacionais e reuniremos todos os aliados para colocar a campanha nas ruas”, adiantou Vander. “Domingo será uma festa interna, para a militância, vamos lotar o plenário da Câmara Municipal”, acrescentou.

A convenção iniciará às 9 horas e contará com a presença do senador Delcídio do Amaral e do ex-governador Zeca do PT. A meta é reunir mil petistas no encontro e, no dia 30, Vander espera anunciar o apoio do PSB, PCdoB, PSL, PRB e PSD.

Conteúdos relacionados