Caarapó se mobiliza contra a exploração sexual infanto-juvenil nesta sexta-feira

A Comissão de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, com apoio da Secretaria de Assistência Social, Projovem, Peti, Conselho Tutelar e Creas, promove nesta sexta-feira (18) uma ampla mobilização no centro de Caarapó, com o objetivo de mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a debater a questão do abuso […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
A Comissão de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, com apoio da Secretaria de Assistência Social, Projovem, Peti, Conselho Tutelar e Creas, promove nesta sexta-feira (18) uma ampla mobilização no centro de Caarapó, com o objetivo de mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a debater a questão do abuso sexual infanto-juvenil. A concentração acontecerá às 13h na Avenida Presidente Vargas, esquina com Dom Pedro II.
A mobilização terá uma série de ações, como panfletagem e adesivagem de veículos. Um carro de som vai percorrer toda a área central da cidade com mensagens alusivas ao tema.
Capacitação
De 2 a 5 de maio, a Comissão de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes promoveu em Caarapó uma capacitação específica para adolescentes e jovens do Projovem e da Guarda-mirim local. Foram abordados temas relacionados à violência, abuso e exploração sexual infanto-juvenil; funções do Creas; comportamentos psicológicos e emocionais relacionados ao abuso sexual que afetam no comportamento escolar; Estatuto da Criança e do Adolescente a família na contemporaneidade.
O objetivo da capacitação foi preparar os participantes para ministrarem palestras com as crianças, adolescentes e jovens nas escolas do município de Caarapó na Semana Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que será realizada no período de 21 a 25 de maio.
A Comissão de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes orienta que qualquer caso de violência ou exploração sexual infanto-juvenil pode ser denunciado pelo Disque 100 ou pelos telefones 3453-1192 (Conselho Tutelar), 9922-6587, 3453-1387 (Creas) e 190 (Polícia Militar).

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados