Geral

Buenos Aires: sensação térmica chega a 50º graus Celsius

Ao meio-dia, Buenos Aires registrou uma sensação térmica de 50 graus Celsius, fazendo a maioria dos portenhos ficar entrincheirados em suas casas, informou à AFP o Serviço Meteorológico Nacional (SMN). A sensação térmica indica o nível de calor que se sente quando a umidade relativa se soma à temperatura real, que chegou a 35,5 graus […]

Arquivo Publicado em 24/12/2012, às 20h32

None

Ao meio-dia, Buenos Aires registrou uma sensação térmica de 50 graus Celsius, fazendo a maioria dos portenhos ficar entrincheirados em suas casas, informou à AFP o Serviço Meteorológico Nacional (SMN).



A sensação térmica indica o nível de calor que se sente quando a umidade relativa se soma à temperatura real, que chegou a 35,5 graus Celsius a essa hora, explica o SMN.



Uma especialista do Serviço informou que, até quarta-feira, quando as estatísticas forem comparadas, se saberá se essa sensação é recorde. Meteorologistas dizem não lembrar de uma temperatura tão elevada nos últimos anos.



Apenas poucas pessoas, que faziam suas últimas compras para o Natal, estavam nas ruas de Buenos Aires, enquanto a circulação de veículos no centro da capital era mínima, também por ser feriado na Argentina.



A onda de calor atinge praticamente todo o território argentino.



As autoridades divulgam constantemente recomendações para evitar insolações, sobretudo, em idosos, crianças e gestantes.



O SMN prevê, contudo, fortes tempestades e chuvas de granizo na véspera de natal e uma brusca diminuição da temperatura.


Jornal Midiamax