Geral

Brazuca é escolhido o nome oficial da bola da Copa do Mundo de 2014

A Adidas anunciou no início da tarde deste domingo o nome da Bola da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. ‘Brazuca’ foi a vencedora da eleição popular realizada no site da fornecedora de material esportivo, com 77,8% dos votos. O nome ‘Brazuca’ superou as concorrentes ‘Bossa Nova’, que recebeu 14,6% e ‘Carnavalesca’, que teve 7,6% […]

Arquivo Publicado em 02/09/2012, às 14h49

None
147953500.jpg

A Adidas anunciou no início da tarde deste domingo o nome da Bola da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. ‘Brazuca’ foi a vencedora da eleição popular realizada no site da fornecedora de material esportivo, com 77,8% dos votos.

O nome ‘Brazuca’ superou as concorrentes ‘Bossa Nova’, que recebeu 14,6% e ‘Carnavalesca’, que teve 7,6% dos votos. Segundo as palavras no site da Adidas, a escolha deste nome é ‘por ter a nossa alegria, a nossa irreverência’, e representar o orgulho de ser brasileiro. Ao todo, mais de um milhão de votos foram computados no site da fornecedora esportiva.


A bola da Copa do Mundo ainda está sendo produzida e só será apresentada ao público durante o evento de sorteio dos grupos do Mundial, previsto para dezembro de 2013, na Bahia.


O nome da Copa do Mundo ficou em evidência no Mundial de 2010, disputado na África do Sul, quando a popular Jabulani recebeu críticas de vários atletas, principalmente os goleiros.

Jornal Midiamax