Geral

Brasileiros Splitter, Leandrinho e Nenê vencem na rodada da NBA

Todos os brasileiros que atuam na NBA, com exceção do lesionado Anderson Varejão, entraram em quadra na rodada de segunda-feira. Em uma noite boa para os possíveis convocados de Rubén Magnano, Tiago Splitter (San Antonio Spurs), Leandrinho (Indiana Pacers) e Nenê (Washington Wizards) venceram seus compromissos. Em San Antonio, os Spurs ganharam do Portland Trail […]

Arquivo Publicado em 24/04/2012, às 15h44

None

Todos os brasileiros que atuam na NBA, com exceção do lesionado Anderson Varejão, entraram em quadra na rodada de segunda-feira. Em uma noite boa para os possíveis convocados de Rubén Magnano, Tiago Splitter (San Antonio Spurs), Leandrinho (Indiana Pacers) e Nenê (Washington Wizards) venceram seus compromissos.


Em San Antonio, os Spurs ganharam do Portland Trail Blazers por 124 a 89 e, desta forma, garantiram a liderança da Conferência Oeste de forma definitiva. Escalado como reserva, Splitter contribuiu com oito pontos e três rebotes, enquanto Tim Duncan e Daniel Green anotaram 18 pontos cada um.


Em Indianápolis, os Pacers ganharam do Detroit Pistons por 103 a 97. Leandrinho também começou entre os reservas, mas permaneceu em quadra durante 29 minutos, mais do que alguns titulares, para marcar 13 pontos e apanhar nove rebotes, além de oferecer duas assistências. Paul George, 27 pontos, foi o cestinha.


Em Washington, Nenê também se destacou e, apesar de iniciar a partida no banco, terminou como maior pontuador dos Wizards ao anotar 18 tentos, apenas um a menos que o cestinha Gerald Henderson, do Charlotte Bobcats, vencido pelo time da capital por 101 a 73.


Ainda sem Anderson Varejão, já dispensado para se recuperar de uma fratura na mão direita, o Cleveland Cavaliers visitou o Memphis Grizzlies e perdeu por 109 a 101. Apesar da derrota, Kyrie Irving terminou a partida como cestinha ao marcar 25 pontos.


O San Antonio Spurs (48 vitórias e 16 derrotas), líder da Conferência Oeste, e o Indiana Pacers (42 vitórias e 23 derrotas), terceiro no Leste, já estão nos playoffs. O Cleveland Cavaliers (21 vitórias e 43 derrotas), antepenúltimo, e o Washington Wizards (18 vitórias e 46 derrotas), penúltimo, estão eliminados.


Tiago Splitter, Leandrinho, Nenê e Anderson Varejão podem ser convocados pelo técnico argentino Rubén Magnano para defender a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres-2012. A esperada lista será divulgada no próximo dia 17 de maio, em São Paulo.


Confira todos os resultados da rodada da NBA:


Washington Wizards 101 x 73 Charlotte Bobcats


Indiana Pacers 103 x 97 Detroit Pistons


New Jersey Nets 87 x 105 Philadelphia 76ers


Milwaukee Bucks 92 x 86 Toronto Raptors


Memphis Grizzlies 109 x 101 Cleveland Cavaliers


San Antonio Spurs 124 x 89 Portland Trail Blazers

Jornal Midiamax