A jogadora brasileira Alexandra Nascimento está entre as cinco finalistas que concorrem ao prêmio de melhor jogadora do mundo pela Federação Internacional de Handebol. Será a primeira vez que uma atleta do país concorre ao prêmio.

Alexandra, que atua no Hypo Niederösterreich , da Áustria,concorre com as montenegrinas Bojana Popovic e Katarina Bulatovic,, a norueguesa Heidi Löke, vencedora em 2011, e a croata Andrea Penezic.

“Nunca pensei em ser indicada. Quando recebi a notícia da minha amiga Dara (pivô da Seleção), fiquei sem ação. Foi uma confusão de emoções. Esta indicação representa muitas coisas para mim. Ser a primeira brasileira indicada para esse prêmio me deixou muito feliz”, falou.

“Já estava muito contente em ter sido a melhor jogadora em minha posição nas Olimpíadas, apesar da tristeza por termos perdido. Conheço todas elas pessoalmente. São jogadoras de muito destaque aqui na Europa. Sei que não será nada fácil, apesar da ajuda dos meus amigos, familiares e fãs. Mas, como disse, estar entre as cinco melhores, para mim e para minha família, já é uma vitória”, continuou.

Ela foi para a final após ser eleita por um júri especializado. Agora, a votação é feita por meio do site da Federação Internacional, que pode ser feita através deste link.