A Secretaria Municipal de Saúde divulgou nesta semana o balanço da Campanha de Vacinação Contra Poliomielite e Gripe. Em Brasilândia, que já havia iniciado a ação antes, todas as 935 crianças menores de 5 anos do município foram vacinadas.

As vacinações ocorreram nos PSF I, PSF II, Unidade Básica de Saúde e Distrito Debrasa. A campanha se estendeu no último dia 6 em todos os postos de saúde do município. Uma equipe também percorreu em toda zona rural do município para imunizar as crianças.

Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde também divulgou o balanço da aplicação da 2ª dose da vacina contra gripe nas crianças menores de dois anos. A primeira dose aconteceu em maio e a segunda em julho. Foi atingido o montante de 78% das crianças, ou seja, das 146 disponíveis, foram aplicadas 114.

O Prefeito de Brasilândia, Dr. Antônio de Pádua Thiago, que também é médico pediatra, parabeniza todos que estiveram envolvidos nas campanhas de vacinações. “Quero agradecer as equipes que estiveram empenhadas neste trabalho e também aos responsáveis que levaram suas crianças para serem imunizadas. Assim, teremos os nossos pequenos com mais saúde e longe de qualquer doença viral”, finaliza.