A Seleção Brasileira masculina de vôlei segue na liderança da Liga Mundial. Nesta sexta, os comandados de Bernardinho tiveram dificuldades para bater o Canadá por 3 sets a 2, parciais de 22/25, 25/19, 25/14, 22/25 e 15/9, na primeira partida da etapa finlandesa da competição, quarta da competição.

O primeiro set assustou a equipe brasileira. Apesar do equilíbrio que deu o tom da parcial – o placar esteve empatado até 20/20 –, o Canadá foi mais eficiente na parte final do período, abriu vantagem de três pontos e apenas administrou a partida para fechar o set em 25/22.

Em desvantagem, a Seleção passou a impor o ritmo de jogo que a levou à liderança da Liga Mundial e não encontrou dificuldades para empatar a partida após 25/19, com direito a ace do destaque Sidão no set point.

Embalado, o Brasil seguiu melhor na terceira parcial, abriu vantagem logo na primeira metade do set e, com tranquilidade, fechou o período em 25/14, com novo ace no match point, desta vez nas mãos de Lucão.

A vantagem pareceu relaxar a equipe brasileira. Sem o mesmo ímpeto, a Seleção viu os canadenses dominarem o quarto set, apesar do equilíbrio no placar durante grande parte da parcial, para empatar a partida após 25/19 e levar a decisão para o tie-break.

Precisando da vitória para manter-se na liderança do Grupo B, o Brasil voltou a mostrar superioridade no set desempate, comandou o placar desde o início da parcial e, com bloqueio duplo, fechou o jogo em 15/9.

O Brasil volta a atuar às 12:30 (de Brasília) deste sábado, quando encara a anfitriã e lanterna Finlândia para manter-se no topo do quadrangular na etapa final da primeira fase da Liga Mundial.