Geral

Brasil termina mal o Mundial da Juventude de Polo Aquático

O polo aquático brasileiro encerrou hoje (8) sua participação no I Mundial da Juventude da modalidade, competição para atletas nascidos a partir de 1994 e que termina neste domingo, em Perth, na Austrália. No feminino, a seleção brasileira perdeu sua última partida para a Austrália, por 10 a 6, e terminou na 8ª colocação. A […]

Arquivo Publicado em 08/12/2012, às 12h53

None

O polo aquático brasileiro encerrou hoje (8) sua participação no I Mundial da Juventude da modalidade, competição para atletas nascidos a partir de 1994 e que termina neste domingo, em Perth, na Austrália. No feminino, a seleção brasileira perdeu sua última partida para a Austrália, por 10 a 6, e terminou na 8ª colocação.


A atacante Izabella Chiappini fez 32 gols em seis jogos e até o momento é a artilheira da competição, mas a russa Elvina Karimova está a um gol da brasileira e ainda jogará amanhã na disputa da medalha de bronze.


No masculino, o Brasil derrotou a Nova Zelândia por 12 a 9 e ficou em 9º lugar. O campeonato contou com 19 seleções masculinas e 15 femininas.


No último dia de competição acontece a final feminina (Hungria x Grécia), a disputa do bronze feminino (Rússia x EUA), a definição de 7º lugar (Austrália x EUA) e 5º lugar (Grécia x Romênia) no masculino. Além é claro da disputa por medalhas entre os homens com adversários ainda não conhecidos: as semifinais são Hungria x Grécia e Croácia x Itália, neste sábado, a partir das 8h30, de Brasília.

Jornal Midiamax