Geral

Brasil tem 333 milhões de acessos de serviços de telecom no semestre

O Brasil encerrou o primeiro semestre deste ano com um total de 333 milhões de acessos dos serviços de telecomunicações, considerando telefonia fixa e móvel, banda larga e TV por assinatura. De acordo com o levantamento da Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil), divulgado hoje, houve um aumento de 16% na comparação anual, com 46 milhões […]

Arquivo Publicado em 27/08/2012, às 22h32

None

O Brasil encerrou o primeiro semestre deste ano com um total de 333 milhões de acessos dos serviços de telecomunicações, considerando telefonia fixa e móvel, banda larga e TV por assinatura. De acordo com o levantamento da Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil), divulgado hoje, houve um aumento de 16% na comparação anual, com 46 milhões de novos acessos ativados no período.


O número mostra que uma boa parte dos brasileiros conta com mais de um serviço de telecomunicações simultaneamente.


O crescimento dos serviços de banda larga foi o mais representativo, segundo a entidade. Os acessos (planos vendidos) cresceu 73% na comparação anual, fechando o semestre com 77,5 milhões de conexões. Deste total, 58,8 milhões de acessos são móveis e 18,7 milhões ocorrem por meio de banda larga fixa. Incluindo os números de julho, o Brasil já possui 78,8 milhões de acessos em banda larga.


A receita operacional bruta do setor de telecomunicações registrou aumento de 4,4% no primeiro semestre deste ano, para R$ 105,4 bilhões, segundo a pesquisa.

Jornal Midiamax