Geral

Brasil tem 2 indicados a melhor do mundo no futsal

A Fifa anunciou neste sábado a lista dos cinco indicados ao prêmio de melhor de jogador do Mundial de futsal da Tailândia, com dois brasileiros: Neto e Fernandinho. Quem ganhar o prêmio levará, consequentemente, o prêmio de melhor jogador do mundo em 2012, com a bola de ouro. Também serão entregue as bolas de prata […]

Arquivo Publicado em 17/11/2012, às 13h53

None
610223629.jpg

A Fifa anunciou neste sábado a lista dos cinco indicados ao prêmio de melhor de jogador do Mundial de futsal da Tailândia, com dois brasileiros: Neto e Fernandinho.



Quem ganhar o prêmio levará, consequentemente, o prêmio de melhor jogador do mundo em 2012, com a bola de ouro. Também serão entregue as bolas de prata e de bronze.



Neto e Fernandinho concorrerão com os espanhóis Kike e Torras e com o português Ricardinho.



Eleito o melhor do mundo em 2004, 2008 e 2011, o ala brasileiro Falcão ficou de fora. Muito provavelmente porque pouco jogou neste Mundial.



Sofreu uma lesão na panturrilha logo no primeiro jogo. Depois, voltou apenas nas oitavas de final. O camisa 12 ainda sofreu uma paralisia do lado direito do rosto em decorrência do estresse vivido durante a recuperação da lesão.



Mas ainda assim jogou contra a Argentina, nas quartas, e marcou o gol de empate e da virada na vitória por 3 a 2.


Jornal Midiamax