A principal novidade no trabalho físico da seleção brasileira na tarde deste sábado, em St. Albans, foram as camisas de treino dos jogadores. O escudo da CBF e as cinco estrelas referentes ao pentacampeonato mundial deram lugar à bandeira do Brasil e aos anéis olímpicos.

Nos Jogos de Londres, por orientação do Comitê Olímpico Internacional (COI), esse será o uniforme da seleção de futebol. Já foi assim na Olimpíada de 2008, em Pequim.

Um dia após a vitória por 2 a 0 sobre o Reino Unido, na última sexta-feira, em Middlesbrough, os atletas foram submetidos a um trabalho de reforço muscular no hotel que hospeda a seleção, localizado em uma cidade a aproximadamente 30 km de Londres.

As atividades com bola recomeçam na manhã deste domingo, às 5h (de Brasília). À tarde, por volta das 14h, a delegação brasileira visita a Vila Olímpica, para o elenco sentir um pouco do ambiente dos Jogos, como explicou o técnico Mano Menezes.

A estreia no Grupo C ocorre na quinta-feira (26), às 15h45, diante do Egito, no estádio Millennium, em Cardiff (País de Gales). Depois Neymar e Cia enfrentam Belarus (29) e Nova Zelândia (1º de agosto).