Brasil deve oficializar cessão da Copa América de 2015 ao Chile no sábado, diz jornal

O Brasil não deve mais sediar a Copa América de 2015. De acordo com o jornal chileno La Tercera, o país vai ceder o direito de organizar a competição para o Chile. A decisão deve ser anunciada neste sábado pelo presidente da ANFP, Sergio Jadue. A mudança no comando na entidade chilena, os problemas organizações […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Brasil não deve mais sediar a Copa América de 2015. De acordo com o jornal chileno La Tercera, o país vai ceder o direito de organizar a competição para o Chile. A decisão deve ser anunciada neste sábado pelo presidente da ANFP, Sergio Jadue.

A mudança no comando na entidade chilena, os problemas organizações do Brasil para a Copa do Mundo de 2014 e, especialmente, a saída de Ricardo Teixeira do comando da CBF pesaram na decisão. Dessa forma, o Brasil poderá focar seus esforços para os preparativos do Mundial de 2014 e das Olímpiadas do Rio de Janeiro, em 2016.

As negociações vêm acontecendo há alguns anos, inclusive com o apoio do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, mas a vontade contrária de Ricardo Teixeira haviam esfriado as conversas.

Teixeira deixou as autoridades chilenas frustradas ao afirmar: “nunca dissemos que daríamos a Copa América ao Chile. A Copa América de 2015 será realizada no Brasil”, disse.

A última vez que o Chile sediu a Copa América foi em 1991. Sem o acordo, o Chile teria que esperar até 2019 para ter direito a organizar o torneio, de acordo com o rodízio que começou em 1987 na Argentina.

 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados