Geral

Brasil despenca para 18º no ranking da Fifa; Espanha segue líder

A Seleção Brasileira despencou cinco posições no ranking da Fifa. O Brasil termina o ano de 2012 na 18ª colocação, a sua pior da história desde que o ranking foi adotado, em 1993. Com relação à lista de novembro, a Seleção caiu cinco posições. A liderança continua com a Espanha, que permanece na ponta pelo […]

Arquivo Publicado em 19/12/2012, às 13h16

None

A Seleção Brasileira despencou cinco posições no ranking da Fifa. O Brasil termina o ano de 2012 na 18ª colocação, a sua pior da história desde que o ranking foi adotado, em 1993. Com relação à lista de novembro, a Seleção caiu cinco posições. A liderança continua com a Espanha, que permanece na ponta pelo 16º mês consecutivo.


A segunda posição do ranking está com a Alemanha, enquanto a Argentina vem em terceiro e a Itália em quarto. Destaque para a seleção colombiana, a segunda mais bem colocada da América do Sul. O time de Falcao García subiu três posições e alcançou o quinto lugar. Os colombianos foram os que mais progrediram nos últimos 12 meses. Os sul-americanos haviam terminado 2011 na 36ª colocação, mas desde então registraram seis vitórias, um empate e somente uma derrota.


Outros destaques positivos no novo ranking são Equador, que subiu para o 13º lugar, e Mali, que ocupa atualmente a 25ª posição. A composição regional do top 50 não mudou na recente edição da lista. A Europa segue com a hegemonia com 27 países, a América do Sul tem nove, África conta com oito. Os representantes da América do Norte, Central e Caribe ficam com três vagas, mesmo número da Ásia.

Jornal Midiamax