Brasil chega a 17 medalhas de ouro em Londres e atinge melhor desempenho da história

 Brasil chega a 17 medalhas de ouro em Londres e atinge melhor desempenho da históriaComentários 6Do UOL, em São Paulo Comunicar erro Imprimir Dennis Grombkowski/Getty Images Shirlene Coelho ganhou a medalha de ouro no lançamento de dardo, classe F37/38   A medalha de ouro de Maciel Santos na bocha, classe BC2, conquistada na manhã deste […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

 Brasil chega a 17 medalhas de ouro em Londres e atinge melhor desempenho da históriaComentários 6Do UOL, em São Paulo Comunicar erro Imprimir Dennis Grombkowski/Getty Images Shirlene Coelho ganhou a medalha de ouro no lançamento de dardo, classe F37/38

 

A medalha de ouro de Maciel Santos na bocha, classe BC2, conquistada na manhã deste sábado, foi a 17ª do Brasil na Paraolimpíada de Londres, resultado que supera os números obtidos nos Jogos de Pequim, em 2008, quando o país subiu ao lugar mais alto do pódio 16 vezes, e também sacramenta o desempenho na capital inglesa como o melhor da história. 

 

Maciel Santos ganha segunda medalha de ouro da bocha brasileira em Londres; Eliseu é bronze Shirlene Coelho conquista medalha de ouro no lançamento de dardo com novo recorde mundial Ex-guerrilheiro vira mais bem-sucedido atleta paraolímpico da Espanha Presidente do Comitê de Londres pede mais espaço para Paraolimpíada em detrimento ao futebol A meta do Comitê Paralímpico Brasileiro é terminar a competição na Inglaterra na sétima posição no quadro de medalhas.

 

Até o fim da manhã deste sábado, o Brasil estava em oitavo, com uma medalha de ouro a menos que a Alemanha. No total, já são 36 medalhas do país (17 de ouro, 12 de prata e 7 de bronze). Neste sábado, a delegação já conquistou três medalhas. Além de Maciel, Shirlene Coelho ganhou a medalha de ouro no lançamento de dardo, categoria F37/38 (para paralisados cerebrais ambulantes), enquanto Eliseu dos Santos conquistou a medalha de bronze na classe BC4 da bocha.

 

Nos Jogos Paraolímpicos de Pequim, o Brasil terminou a competição com 47 medalhas, sendo 16 de ouro, 14 de prata e 17 de bronze.

Conteúdos relacionados