Com o objetivo de otimizar o tempo disponível dos clientes, o Bradesco anunciou um aplicativo que permite visualizar informações da conta por meio do Facebook. Com F.Banking Bradesco, os internautas vão poder navegar na rede social e acompanhar o saldo de suas contas, investimentos e limites de créditos. O Bradesco é a primeira instituição financeira do Brasil e uma das primeiras do mundo a lançar um aplicativo como este. O serviço já está disponível.

Em comunicado, o Bradesco ressalta que o sistema utilizado para o acesso à conta pela rede social é o mesmo do Internet Banking. “Todas as consultas no aplicativo acontecem no ambiente seguro do próprio Bradesco. Nenhuma informação fica armazenada no Facebook”, afirma Luca Cavalcanti, Diretor dos Canais Digitais Dia & Noite.

Para Alexandre Hohagen, vice-presidente do Facebook para a América Latina, “o Brasil mais uma vez mostra que está preparado para a adoção de ferramentas que proporcionam a realização de serviços por meio das redes sociais”.