O Santos atuou sem Neymar, Ganso e Rafael, convocados para defender a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres, no empate sem gols com o Botafogo nesta quarta-feira. E mesmo com o rival desfalcado, os jogadores do time carioca comemoraram a igualdade na Vila Belmiro. Sem saber aproveitar as ausências chaves do adversário, a equipe de General Severiano demonstrou satisfação com o segundo empate consecutivo – ficou no 1 a 1 com o Fluminense, no último domingo, no Engenhão.

“Não é fácil jogar aqui [Vila Belmiro], independentemente dos desfalques. Nossa equipe se impôs, tivemos maior volume de jogo. Foi importante somar esse ponto. Agora temos que descansar já que temos o Grêmio pela frente”, disse Andrezinho.

Quem seguiu a mesma linha de pensamento do camisa 17 foi Lucas. O lateral direito se livrou de marcar Neymar, que normalmente atua por seu setor.  Apesar do ‘presente’, o jogador minimizou os desfalques santistas e comemorou o ponto conquistado no litoral santista. “É sempre difícil jogar na Vila Belmiro. Os torcedores apoiam e os jogadores se inflamam. Mesmo com os desfalques eles souberam segurar a gente. Temos que valorizar esse pontinho conquistado”, afirmou Lucas.

Se o jogo terminou empatado em 0 a 0, muito se deve às boas atuações de Aranha e Jefferson. O goleiro do Botafogo valorizou as grandes defesas feitas, principalmente na etapa inicial. Segundo o camisa 1, a partida foi muito disputada e o resultado justo. “É assim mesmo [oportunidades de gol para os dois lados], é jogo pau a pau, a gente teve oportunidades também. Ainda bem que pude fazer boas defesas no primeiro tempo. Acabou que nenhum dos dois mereceu a vitória. O empate foi justo”, comentou.

Com o resultado, o Botafogo chegou a 17 pontos e saiu do G-4. A equipe deu lugar ao Grêmio, justamente o próximo adversário do Alvinegro, neste domingo no Engenhão. Este confronto, inclusive, deverá ser marcado pela estreia de Seedorf no Glorioso. O holandês aguarda documentação da federação italiana para ser regularizado junto à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e confirmar o debute em terras brasileiras.