Com o Engenhão praticamente vazio, o Botafogo se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil. A vaga foi confirmada após o time de General Severiano empatar por 0 a 0 com o Guarani, nesta quarta-feira. Em um duelo morno, a grande novidade da noite foi promovida pelo técnico Oswaldo de Oliveira, que optou por manter Herrera no time titular e deixou Loco Abreu no banco. Agora, a equipe alvinegra enfrentará o Vitória, que venceu o ABC por 3 a 2, no Barradão.

A partida começou com o Botafogo buscando o gol, mas sem conseguir finalizar as jogadas. Logo aos 2min, Márcio Azevedo tentou cruzar para a área e Fábio Bahia matou a jogada com falta. Na cobrança, Andrezinho cruzou para o gol de Juliano, o goleiro deu um soco na bola, que acabou saindo para escanteio. O Guarani revidou aos 10min, com Bruno Recife chutando de fora da área – a bola passou com perigo no gol de Jefferson. A equipe de Campinas passou a pressionar os donos da casa com jogadas que quase resultaram no gol.

O Glorioso respondeu aos 25min, Andrezinho cobrou escanteio pelo lado direito. Na sequência, Fellype Grabriel passou do tempo da bola e Antônio Carlos dividiu com Domingos. O zagueiro alvinegro não conseguiu cabecear para o gol e caiu pedindo pênalti. O árbitro Fabrício Neves Correa mandou a partida seguir.

Aos 35min, Oziel avançou pela direita e cruzou na área, mas a bola enganou Jefferson e foi direto para gol e explodiu no travessão. O Botafogo respondeu à altura nove minutos depois. Renato cruzou, Fellype Gabriel cabeceou na trave esquerda de Juliano. Na sobra, Herrera chutou livre na entrada da pequena área, a bola passou raspando a trave direita do goleiro do Guarani.

No segundo tempo o Botafogo começou do jeito que iniciou a primeira etapa. Buscando as jogadas, mas sem conseguir finalizar. O Glorioso só conseguiu levar perigo aos 15min, quando Herrera avançou pelo lado esquerdo e chutou para o gol. A bola desviou e sobrou para Elkeson, mas na hora da finalização o meio-campo foi travado por Neto. O jogo seguiu morno, com as duas equipes tentando o gol, porém sem sucesso. O técnico Oswaldo de Oliveira substituiu Andrezinho por Maicosuel. Na saída do meia, a torcida não perdoou e o vaiou.

A mudança não surtiu efeito e a partida permaneceu sem chances claras de gol. O Botafogo administrou a vantagem obtida no jogo de ida, na vitória por 2 a 1 em Campinas, e esperou o apito final. E Loco Abreu assistiu mesmo do banco de reservas o empate sem gols que garantiu o Botafogo nas oitavas de final.