Geral

Borges festeja 1° gol pelo Cruzeiro e fim do ‘jejum’: “Para sair a zica”

A marcar o primeiro gol com a camisa do Cruzeiro e encerrar “jejum” de mais de dois meses, o atacante Borges, que fez seu terceiro jogo pelo time mineiro, desabafou depois da vitória sobre o Flamengo, por 1 a 0, na tarde deste domingo. “Gol para sair a zica”, disse o centroavante. Borges havia passado […]

Arquivo Publicado em 22/07/2012, às 22h16

None

A marcar o primeiro gol com a camisa do Cruzeiro e encerrar “jejum” de mais de dois meses, o atacante Borges, que fez seu terceiro jogo pelo time mineiro, desabafou depois da vitória sobre o Flamengo, por 1 a 0, na tarde deste domingo. “Gol para sair a zica”, disse o centroavante.


Borges havia passado em branco nos dois primeiros jogos do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. Na derrota para o Grêmio, por 3 a 1, em sua estreia, pouco apareceu e foi substituído. A vitória sobre a Portuguesa, por 2 a 0, na última quarta, o centroavante perdeu duas boas oportunidades e foi cobrado publicamente pelo técnico Celso Roth.


“Fico muito feliz com o primeiro gol, perdi oportunidade nos dois primeiros jogos do Cruzeiro, mas neste consegui marcar, diante do torcedor, muito bom”, observou Borges.


O gol do centroavante saiu após cruzamento de Ceará, que atuou pela primeira vez diante da torcida celeste, já que havia estreado diante da Portuguesa, em São Paulo. “Conheço o Ceará há muito tempo, jogamos juntos na época do São Caetano, um grande jogador, que acertou um belo cruzamento”, afirmou Borges.


Atacante, que foi cedido ao Cruzeiro pelo Santos, não foi muito acionado pelos companheiros, durante o tempo em que esteve em campo, o jogador recebeu seis bolas, sendo que foi desarmado duas vezes e finalizou uma vez, no lance em que deixou a sua marca. Segundo levantamento do Datafolha, o centroavante acertou 85,7% dos passes.


Borges não marcava um gol desde 10 de maior, quando fez na goleada do Santos sobre o Bolívar, por 8 a 0, pela Libertadores. Apesar de comemorar o feito, o atacante deixou o gramado com uma entorse no joelho esquerdo, sendo substituído por Anselmo Ramon, e fará exame para avaliar a contusão.


Jornal Midiamax