Os amantes do futebol de campo terão hoje uma opção de lazer em Dourados, uma vez que pela série B do Estadual de futebol profissional, jogam no estádio Frédis Saldivar, o “Douradão”, a equipe do Bonitto e o Ponta-poranense.

A equipe do técnico Fernando Ramos chegou ontem à noite à cidade, assim como o adversário que está concentrado em um hotel da cidade.

O Bonitto vem para o jogo em busca da reabilitação, uma vez que na estréia perdeu de 3 a 1 para o União/Inter Flórida, e com este resultado se quer pode pensar em um empate. Em caso de empate ou derrota, a equipe da cidade turística de Mato Grosso do Sul praticamente dará adeus as chances de classificação.

Já a Ponta-poranense entrará em campo segundo o seu presidente Paulo Vieira, o “Paulinho” com um só objetivo, que é o de buscar a vitória para passar para a próxima fase sem depender de ninguém.

O Ponta-poranense estreou na competição com vitória no domingo passado jogando em casa, no estádio Aral Moreira contra o União/Inter Flórida. Na oportunidade a equipe da fronteira venceu o jogo pelo placar de 2 a 1. Com relação ao jogo de hoje marcado para acontecer às 10 horas no estádio Frédis Saldivar, o “Douradão” o técnico do Bonitto, Fernando Ramos, adiantou que fará três modificações na equipe que perdeu na primeira rodada, sendo que duas delas serão de estréia. Uma das estréias será do perigoso centroavante Anderson Castillo.

O PONTA-PORANENSE

Depois de estrear perante a sua torcida no último domingo à tarde no estádio Aral Moreira em Ponta Porã quando venceu por 2 a 1 o União/Inter Flórida de Dourados, o Ponta-poranese segundo o seu presidente Paulo Vieira, o “Paulinho” fez um treinamento a pronto na manhã de ontem e após o almoço embarcaram para Dourados para o jogo contra o “desesperado” Bonitto.

Em Dourados a delegação da equipe da fronteira está concentrada no Ipê Hotel, mesmo local onde o CENE (Clube Esportivo Nova Esperança) que disputa a série D do Brasileirão se hospeda quando manda no Estado os seus jogos pela competição nacional. “Fizemos uma estréia boa, com vitória, mais esperava um resultado melhor, mais o União/Inter Flórida valorizou a posse de bola no segundo tempo e quase nos complicou, mais ta bom, o que importa mesmo é que estreamos com vitória. Agora estamos em Dourados para tentar surpreender o Bonitto e quem sabe sair com a liderança da nossa chave” disse “Paulinho” à reportagem.