Bombeiros treinam condição física em edifícios altos para emergência em incêndios

Sábado é dia de descansar para muitos profissionais. Mas neste (24), cerca de 50 pessoas estão envolvidas em participar de um treinamento para Bombeiros em Campo Grande em um edifício em construção na Frnando Corrêa da Costa. Faz parte das atividades, por exemplo, subir mais de mil degraus da escadaria e com 40 quilos em equipamentos […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Sábado é dia de descansar para muitos profissionais. Mas neste (24), cerca de 50 pessoas estão envolvidas em participar de um treinamento para Bombeiros em Campo Grande em um edifício em construção na Frnando Corrêa da Costa. Faz parte das atividades, por exemplo, subir mais de mil degraus da escadaria e com 40 quilos em equipamentos e cilindros de oxigênio, com tempo cronometrado.

O esforço, segundo o major Wahington Douglas, do 1° subgrupamento da área norte, vale a pena. “Dá muito trabalho reunir pessoal e equipamento para fazer uma simulação de emergência, mas a cidade precisa disso. Com edifícios cada vez mais altos, é preciso ter uma equipe preparada para enfrentar este tipo de situação”.

Com início às 8h e previsão de término às 13h, enfermeiros, acadêmicos e viaturas dos Bombeiros dão suporte à operação. Eles fazem treinamento com horário regulamentado de teste de esforço, desempenho e aferição de sinais vitais.

O militar Pedro Barros Costa, de 20 anos, está há dois anos e meio na corporação. “É muito interessante ver o próprio limite do nosso corpo, mas na medida do possível eu me superei”.

Ivonei Almeida, de 35 anos e há 8 na corporação, disse que o exercício é importante. “É bom, sempre faço este tipo de treinamento. Em uma emergência real estamos preparados”.

Conteúdos relacionados