Geral

Bombeiros registram 17 árvores derrubadas e ventos passam dos 75 km/h na Capital

A chuva que começou nesta quarta-feira (25) e continua nesta quinta-feira (26) em Campo Grande tem causado estragos na cidade. Somente o Corpo de Bombeiros registrou a queda de 17 árvores com raízes comprometidas. A velocidade do vento, que até o final desta tarde teve registro máximo de 77 km/h, é apontada como principal motivo […]

Arquivo Publicado em 26/04/2012, às 18h28

None

A chuva que começou nesta quarta-feira (25) e continua nesta quinta-feira (26) em Campo Grande tem causado estragos na cidade. Somente o Corpo de Bombeiros registrou a queda de 17 árvores com raízes comprometidas. A velocidade do vento, que até o final desta tarde teve registro máximo de 77 km/h, é apontada como principal motivo para a quantidade de eventos.


Entre as ruas Espírito Santo e Antônio Maria Coelho, uma árvore caiu e tumultuou o trânsito, mas ninguém ficou ferido, assim como nas outras ocorrências.


De acordo com a meteorologista Cátia Braga, a mudança no clima foi ocasionada por causa do sistema de baixa pressão que chegou ao Mato Grosso do Sul, causando fortes chuvas, ventos e diminuição  da temperatura.


A previsão é que chuva granizo na região sul, principalmente nos municípios de Amambai, Ponta Porá e Dourados ainda hoje.


Amanhã, de acordo com a meteorologista, é que chova em forma de pancada. E, no final de semana continue chovendo. No domingo há a possibilidade do sol aparecer e também que haja muita chuva.


Temperatura


Além disso, a previsão é que o início da próxima semana seja com dias de muito frio em todo o estado. E, que esta queda de temperatura é característica do outono. Na capital, a temperatura caiu de 28° para 25° graus.

No interior, a defesa civil já foi alertada sobre o alto volume de chuva, com descargas elétricas, nesse curto período de tempo, de hoje até domingo.


(Colaborou Evelin Araujo)

Jornal Midiamax