O Corpo de Bombeiros foi chamado na madrugada deste domingo (17), por volta da 12h, para atender um suposto vazamento no Hospital Universitário. Contudo, segundo informações da assessoria, não foi confirmado o vazamento, que a princípio, seria no prédio do centro cirúrgico.

O local foi interditado pelo Corpo de Bombeiros. Foram realizados testes com um aparelho chamado Brager – que detecta gases tóxicos – durante a madrugada para verificar se havia gás no local, mas não foi detectada a presença da substância.

Segundo informações do tenente-coronel Joílson De Paula, o centro ficou isolado para testes e ventilação até às 7h30 de hoje e nada foi verificado. Assim, após esse horário o local foi liberado para os funcionários voltarem ao trabalho.

A assessoria frisou que ninguém passou mal. De acordo com os bombeiros foi só o susto.

Os bombeiros ainda informaram que orientaram o hospital a procurar uma empresa privada para fazer a manutenção dos encanamentos. Já que conforme foi constado o problema seria em um sifão de vedação do esgoto.

HU

Rosimari Oshiro, da administração do HU, disse que vai contratar uma empresa para consertar o sifão do esgoto, que estaria quebrado, e deu a impressão de haver vazamento de gás nesta segunda-feira (18).

Outro caso

Na sexta-feira (15), um vazamento de gás metano atingiu o ambulatório e 50 pacientes que estavam no local precisam ser retirados do prédio.