Geral

Bombeiros não confirmam novo vazamento no Hospital Universitário

O Corpo de Bombeiros foi chamado na madrugada deste domingo (17), por volta da 12h, para atender um suposto vazamento no Hospital Universitário. Contudo, segundo informações da assessoria, não foi confirmado o vazamento, que a princípio, seria no prédio do centro cirúrgico. O local foi interditado pelo Corpo de Bombeiros. Foram realizados testes com um […]

Arquivo Publicado em 17/06/2012, às 12h41

None

O Corpo de Bombeiros foi chamado na madrugada deste domingo (17), por volta da 12h, para atender um suposto vazamento no Hospital Universitário. Contudo, segundo informações da assessoria, não foi confirmado o vazamento, que a princípio, seria no prédio do centro cirúrgico.


O local foi interditado pelo Corpo de Bombeiros. Foram realizados testes com um aparelho chamado Brager – que detecta gases tóxicos – durante a madrugada para verificar se havia gás no local, mas não foi detectada a presença da substância.


Segundo informações do tenente-coronel Joílson De Paula, o centro ficou isolado para testes e ventilação até às 7h30 de hoje e nada foi verificado. Assim, após esse horário o local foi liberado para os funcionários voltarem ao trabalho.


A assessoria frisou que ninguém passou mal. De acordo com os bombeiros foi só o susto.


Os bombeiros ainda informaram que orientaram o hospital a procurar uma empresa privada para fazer a manutenção dos encanamentos. Já que conforme foi constado o problema seria em um sifão de vedação do esgoto.


HU


Rosimari Oshiro, da administração do HU, disse que vai contratar uma empresa para consertar o sifão do esgoto, que estaria quebrado, e deu a impressão de haver vazamento de gás nesta segunda-feira (18).


Outro caso


Na sexta-feira (15), um vazamento de gás metano atingiu o ambulatório e 50 pacientes que estavam no local precisam ser retirados do prédio.

Jornal Midiamax