O motorista Luiz Carlos Manostega, de 42 anos, levou um susto quando olhou pelo espelho e viu um na carroceria de seu caminhão, no início da noite desta terça-feira (18), na rodovia BR-163 no sentido Rio Verde, em Coxim.

 Luiz parou o caminhão no acostamento e tentou apagar o incêndio que teve início em uma das rodas da carreta e quase se propagou para a carroceria. O motorista Genisi Donizete Pinto, de 43 anos, que passava pelo local viu que Luiz tentava apagar o fogo e parou para ajudar. Ele usou um extintor para conter as chamas até a chegada do Corpo de Bombeiros de Coxim, que utilizou 500 litros de água para apagar o fogo.

Segundo Luiz o incêndio foi provocado porque a lona de freio da carreta é nova e acabou prendendo na roda. O motorista contou ainda que saiu de Rosário () e seguia para o Porto de Paranaguá (PR) carregado com madeira Teca, material de exportação utilizado para a fabricação de dólar e também usado para forrar convés de navios.

Apesar do susto ninguém se feriu. A PRF (Polícia Rodoviária Federal) esteve no local averiguando e registrando o principio de incêndio.