Geral

Bombeiros buscam por jovem desaparecido em lago na Capital

Mergulhadores estão neste momento realizando as buscas pelo jovem

Arquivo Publicado em 08/10/2012, às 12h57

None
1194221964.jpg

Mergulhadores estão neste momento realizando as buscas pelo jovem

O jovem Fernando Ferreira de Oliveira, 18 anos, está desaparecido desde ontem quando nadava com amigos em um lago na Fazenda Santa Emília, próximo ao Autódromo Internacional de Campo Grande.

Hoje pela manhã, a equipe do Corpo de Bombeiros retomou as buscas, com três mergulhadores. No lago há uma placa de alerta sobre o perigo de nadar no local, de acordo com os militares, a profundidade é de três metros.

O pai do jovem, Diomedes Fernandes de Oliveira, 45 anos, contou que ficou sabendo do afogamento uma hora depois do ocorrido, às 15h30 do domingo (7). “Fiquei surpreso de saber que ele estava aqui. Ele não frequentava lagos, mas sabia nadar muito bem”, disse.

De acordo com Diomedes, Fernando foi ao local com alguns amigos para fazer um churrasco à beira do lago. O pai conta que o jovem não bebia e que ele pode ter se afogado por causa de câimbra ou congestão, por ter comido muito.

A procura pelo corpo da vítima se concentra na região central, onde, segundo testemunhas, o jovem teria se afogado. Os bombeiros explicam que devido a pouca correnteza, o jovem pode estar no mesmo local que se afogou. Os mergulhadores estão tendo dificuldades devido a pouca visibilidade no fundo do lago.

“As pessoas me disseram que o viram pedir socorro, mas estavam longe e não deu para ajudar”, contou Diomedes. O jovem completaria 19 anos na próxima quinta-feira, dia 11 de outubro.

Os bombeiros iniciaram as buscas ontem às 16h e seguiram por duas horas. Os trabalhos foram interrompidos, por causa do anoitecer. Os militares retornaram as buscas às 6h30 de hoje e devem continuar até a noite, com pausa de apenas 30 minutos.


O amigo do jovem desaparecido, José Arantes de Souza, 42 anos, está acompanhando o resgate e faz um apelo às autoridades. “Por favor, mandem mais equipes para as buscas. Este lago é grande e a família está sofrendo, é uma falta de respeito com os parentes e amigos”, desabafou.

Jornal Midiamax