Geral

Bombas explodem na Colômbia após a chegada de Obama para a Cúpula das Américas

Duas bombas pequenas explodiram na capital colombiana, Bogotá, próximo à embaixada americana no país, pouco após a chegada do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. Não houve feridos na explosão. A polícia disse que outra bomba pequena explodiu na cidade de Cartagena de Índias, que sedia a sexta edição da Cúpula das Américas. Em Bogotá, […]

Arquivo Publicado em 14/04/2012, às 15h40

None

Duas bombas pequenas explodiram na capital colombiana, Bogotá, próximo à embaixada americana no país, pouco após a chegada do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. Não houve feridos na explosão.


A polícia disse que outra bomba pequena explodiu na cidade de Cartagena de Índias, que sedia a sexta edição da Cúpula das Américas. Em Bogotá, os explosivos foram colocados em uma vala na região residencial situada perto da Embaixada dos Estados Unidos e da sede da Procuradoria-Geral da Colômbia.


A polícia explicou que as duas bombas podem ter sido um ato de protesto por grupos de guerrilha esquerdistas do país. A Colômbia vem se recuperando de uma onda de violência envolvendo grupos guerrilheiros e cartéis de narcotráfico que deixou milhares de mortos.


A Cúpula das Américas reúne a partir de hoje (14) os chefes de Estado de 34 países, entre eles Obama e a presidenta Dilma Rousseff. Além das atividades da Cúpula, os presidentes do Brasil, dos Estados Unidos e da Colômbia, Juan Manuel Santos, devem ter um encontro neste sábado para tratar, entre outras coisas, da estratégia de combate ao tráfico de drogas no continente.

Jornal Midiamax