Boca avança para a final da Copa da Argentina; River é eliminado

Boca Juniors e Racing Club se classificaram neste domingo para a final da Copa da Argentina, enquanto o River Plate foi eliminado da competição. O Boca deixou para trás o Esportivo Merlo, da segunda divisão, ao empatar em 1 a 1 no tempo regulamentar e vencer por 4 a 3 nos pênaltis. Como em quatro […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Boca Juniors e Racing Club se classificaram neste domingo para a final da Copa da Argentina, enquanto o River Plate foi eliminado da competição.

O Boca deixou para trás o Esportivo Merlo, da segunda divisão, ao empatar em 1 a 1 no tempo regulamentar e vencer por 4 a 3 nos pênaltis.

Como em quatro de suas cinco apresentações nesta Copa da Argentina, a equipe xeneize superou seu rival nos pênaltis.

Juan Román Riquelme abriu o placar para o Boca Juniors, mas Alejandro Friedrich, no final da partida, empatou e forçou a definição.

O goleiro uruguaio Sebastián Sosa voltou a ser o herói da tarde na cidade de Catamarca e possibilitou a classificação do Boca para a final.

Com a vitória, o campeão argentino segue seu caminho atrás da tripla coroa com a mencionada final na Copa da Argentina, por disputar a semifinal da Taça Libertadores contra o Universidad de Chile e estar em primeiro lugar no Torneio Clausura.

O Racing Club foi o carrasco do River Plate, também nos pênaltis.

O jogo terminou 0 a 0 e nas penalidades Sebastián Sakha defendeu o chute decisivo para permitir que a ‘Academia’ conseguisse o passaporte para a final.

Após a derrota, o River deverá concentrar suas energias no torneio da ascensão argentino, para conseguir seu retorno à Primeira Divisão.

A final da Copa da Argentina, um torneio que não era disputado desde 1970, será realizado em San Juan com data a ser confirmada e dependente ao que vai acontecer com o Boca Juniors na Taça Libertadores.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados