Geral

Blitz da GTran e PM abordou mais de 120 motociclistas em Corumbá

Aconteceu na manhã de hoje, 13 de dezembro, a primeira das blitze de fiscalização de trânsito no mês de dezembro em Corumbá. A ação contou com a participação de seis policiais militares e cinco agentes do Grupamento de Trânsito da Guarda Municipal (GTran). Foram abordados 124 motocicletas e alguns veículos quatro rodas, destes nove foram […]

Arquivo Publicado em 13/12/2012, às 18h48

None

Aconteceu na manhã de hoje, 13 de dezembro, a primeira das blitze de fiscalização de trânsito no mês de dezembro em Corumbá. A ação contou com a participação de seis policiais militares e cinco agentes do Grupamento de Trânsito da Guarda Municipal (GTran).



Foram abordados 124 motocicletas e alguns veículos quatro rodas, destes nove foram notificados por estarem cometendo alguma irregularidade. As principais foram: conduzir veículo utilizando celular, conduzir veículo sem possuir CNH ou Permissão Para Dirigir (PPD), conduzir veículo com CRLV vencido, conduzir veículo com CNH vencida há mais de 30 dias e por permitir que tome posse do veículo pessoa não-habilitada.



As ações fiscalizatórias irão continuar por todo o final de ano, nos períodos diurno e noturno, inclusive as ações da Operação “Noite Feliz” estão acontecendo desde o início do mês, inibindo também o descumprimento das leis de trânsito. Cada noite uma equipe de agentes de trânsito é destacada para fazer os serviços noturnos de fiscalização.



“Algumas pessoas se conscientizam apenas com o serviço de orientação, mas outras insistem em desrespeitar as leis e acabam por colocar a vida delas, dos passageiros e de terceiros em risco, essas na maioria das vezes acabam aprendendo somente após uma fiscalização mais rigorosa”, comentou Jeferson de Pinho Braga, supervisor do GTran.



“Não há previsão de término dessas ações. Iiremos trabalhar firme até quando normalizar a circulação de veículos e pessoas no período noturno, a ideia é promover a segurança das pessoas, fazer com que todos possam aproveitar as festas de final de ano na maior tranquilidade possível”, reforçou o tenente-coronel Ubiratan de Oliveira Bueno, comandante da Guarda Municipal.


Jornal Midiamax