As Lojas das cidade de e Pedro Juan Cablleiro iniciam nesta Sexta-Feira a sua grande liquidação de estoque. A primeira edição do Black Friday – maior liquidação realizada na fronteira entre Brasil e Paraguai – vai atéDomingo, dia 23, com descontos reais de até 50% em empresas localizadas nas cidades de Ponta Porã e Pedro Juan Caballeiro. A estimativa é que as vendas no aumentem em mais de 100%.

Os consumidores vão encontrar promoções, preços baixos, descontos imperdíveis e facilidades nas compras. O black friday surgiu nos Estados Unidos há mais de 40 anos e chegou ao país há pouco tempo. Ótima oportunidade a quem procura pagar barato em produtos nacionais e importados. Os preços estarão ainda mais em conta que a comercialização em dias normais.

O “Black Friday Fronteira” é organizado pela Câmara de Comércio e de Pedro Juan Caballeiro e a Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã. Além da integração e desenvolvimento da região, com as duas cidades, as vendas também tem como objetivo, renovar os estoques para as vendas no Natal.

Os representantes do comércio de Ponta Porã lembram que o valor da cota de US$ 300 dólares continua o mesmo nos três dias. Haverá também a tentativa de um acordo com a Receita Federal, para a instalação de postos ambulantes de fiscalização.

As lojas participantes estão com faixas e cartazes da promoção e os produtos em oferta estarão expostos em bancas com etiquetas com o desconto.

Ônibus de graça

Durante o evento, que vai reunir os comércios de Ponta Porã e de Pedro Juan Caballero nos dias 21, 22 e 23 de Setembro, os consumidores de Ponta Porã-MS poderão se deslocar de suas casas para o centro da cidade e vice versa, na Sexta-feira (21) e no Sábado (22), de graça. As catracas dos ônibus estarão liberadas.

Com isto, a população dos bairros da cidade poderá participar da maior festa de descontos já vista nos comércios de Ponta Porã e de Pedro Juan Caballero. É Liquida Ponta Porã Black Friday.

Mapa dos descontos

A Organização do evento divulgou ontem o mapa das lojas participantes para facilitar a vida dos consumidores. Um folder bem ilustrado está sendo distribuido no acesso às duas cidades, orientados as pessoas onde comprar mais barato ao mesmo tempo que informa sobre as normas de compra no exterior.

Faixas foram colocadas na Receita Federal onde informam que compras de até 300 dolares não precisam serem declaradas e que o excesso é passivo de apreensão. Informação semelhante é encontrada na Aduana Paraguai para os consumidores do Paraguai que vão aproveitar as ofertas e os prazos oferecidos pelos comerciantes de Ponta Porã, Brasil.