Bernardo Pitanguy abre exposição itinerante em Campo Grande
A exposição intitulada Movimento em Cores tem como ponto de partida Campo Grande e segue para os Estados de Goiás, Brasília e Rio Grande do Sul
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A exposição intitulada Movimento em Cores tem como ponto de partida Campo Grande e segue para os Estados de Goiás, Brasília e Rio Grande do Sul
O artista plástico Bernardo Pitanguy está com a coleção “Movimento em Cores” exposta, na galeria Mara Dolzan, em Campo Grande. Com quadros que retratam a arte abstrata, o artista salienta a importância do toque pessoal, da expressão das emoções e o apelo ao universo lúdico. Bernardo é filho do cirurgião plástico, Ivo Pitanguy, que veio prestigiar a volta de seus trabalhos à galeria, no Estado.
Segundo Bernardo, o objetivo da exposição é criar uma mensagem espiritual para interagir e compartilhar com o público, as emoções do autor da obra. “Hoje o mundo está extremamente tecnológico, então acredito que é muito importante colocar as pessoas em contato com a sensibilidade e a emoção que a arte proporciona”, afirmou.
Ele explicou que sua obra não é totalmente abstrata. “Meu trabalho tem sempre um ponto de partida, um elemento figurativo, que ajuda a compor envolta dele com meus sentimentos e coração. Às vezes a mensagem não é compreendida, mas minha intenção, nesta coleção específica, é colocar as pessoas que veem as telas, em movimento, provocá-las”, disse.
Para a galerista Mara Dolzan, a volta de Bernardo evidencia o amadurecimento de sua obra. “Ele esteve aqui há sete anos e agora volta, mostrando sua evolução como artista e o amadurecimento de sua obra. Essa exposição itinerante marca todo esse período, uma vez que ela começou a ser pensada já naquela época”, declarou.
De acordo com o cirurgião Ivo Pitanguy, “Bernardo sempre teve espírito de artista, desde pequeno”. Pitanguy lembrou que na infância, o filho sempre demonstrou vocação e que gostava muito de cantar, participar de peças de teatro na escola. “Meu filho tem uma cultura humanística boa porque passou nove anos estudando em colégio europeu. Eu também sempre incentivei e continuo incentivando sua arte, tanto que vim até aqui com ele”, destacou.
A exposição segue até o dia 10 de julho e é aberta ao público de segunda a sexta-feira. O horário de visita durante a semana é das 9h às 12h e das 13h às 18h. Aos sábados, quem quiser conferir de perto deve comparecer a Galeria somente no período da manhã. O endereço é rua Teldo Kasper, 180, bairro Chácara Cachoeira.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com mais de 70% da população adulta acima do peso, demanda por cirurgias bariátricas cresce em MS
Até setembro de 2024, Campo Grande registrou 112 cirurgias bariátricas realizadas pelo SUS
Filho de Viih Tube recebe alta após 20 dias e diagnóstico é revelado; confira
Após 20 dias de internação, Ravi recebeu alta médica; pela primeira vez, os médicos revelaram qual é o diagnóstico do filho de Viih Tube
Marido é assassinado a pauladas por populares após agredir esposa em Ladário
Caso aconteceu na noite de sexta-feira (13) e, até o momento, não há informações sobre os autores do crime
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.