Geral

Bernardinho confirma cortes e define Seleção masculina de vôlei

O técnico Bernardinho confirmou nesta quarta-feira os 12 convocados da Seleção Brasileira masculina de vôlei para a disputa da Olimpíada de Londres. O comandante ratificou os cortes do oposto Theo, do líbero Mario Júnior e do ponteiro Lucarelli – conforme havia noticiado o Terra na última semana. Dos cortados, apenas Lucarelli viajará à capital inglesa […]

Arquivo Publicado em 18/07/2012, às 21h25

None

O técnico Bernardinho confirmou nesta quarta-feira os 12 convocados da Seleção Brasileira masculina de vôlei para a disputa da Olimpíada de Londres. O comandante ratificou os cortes do oposto Theo, do líbero Mario Júnior e do ponteiro Lucarelli – conforme havia noticiado o Terra na última semana.


Dos cortados, apenas Lucarelli viajará à capital inglesa e ficará em “stand-by”. Até o congresso técnico, que é realizado dois dias antes da estreia da equipe nos Jogos Olímpicos, em caso de alguma contusão, ele pode passar a integrar o time.


“Vamos levar o Lucarelli conosco para os treinamentos. Na posição dele temos problemas com contusão: o Dante com o joelho, o Murilo o ombro e o Giba ainda se recuperando da canela. E essa ida vai ser importante para o crescimento dele como atleta”, explicou Bernardinho.


Quando questionado sobre como haviam seguido os treinamentos após a Liga Mundial deste ano, competição na qual o Brasil ficou em sexto lugar (pior campanha brasileira na história recente do torneio), Bernardinho afirmou que as atividades foram proveitosas.


“Tivemos bons momentos na Liga. Quando ganhamos da Polônia em São Bernardo do Campo nos colocaram novamente na condição de favoritos ao ouro Olímpico”, recordou o treinador.


“Quando perdemos para Cuba foi outra história. Nem é tão céu, nem tão inferno. O mais importante dessa preparação depois da Liga foi que o time todo pôde trabalhar firme e junto”, analisou.


Bernardinho, aliás, lembrou que a conquista de uma medalha olímpica em Londres servirá para amenizar o impacto da campanha abaixo do esperado na Liga Mundial.


Confira os convocados:


Levantadores: Bruninho e Ricardinho
Opostos: Leandro Vissotto e Wallace
Centrais: Sidão, Lucão e Rodrigão
Ponteiros: Dante, Giba, Murilo e Thiago Alves
Líbero: Serginho


Jornal Midiamax