Bento XVI afirma que se vive uma nova Babel e que é preciso superá-la

O papa Bento XVI afirmou hoje, durante a homilia de Pentecostes, na Basílica de São Pedro, para 50 cardeais e 40 bispos, que se vive uma “nova Babel” e que é preciso superar “a divisão e a falta de comunicação”. “Pentecostes é a festa da união, compreensão e comunhão humana”, disse o Pontífice, em referência […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O papa Bento XVI afirmou hoje, durante a homilia de Pentecostes, na Basílica de São Pedro, para 50 cardeais e 40 bispos, que se vive uma “nova Babel” e que é preciso superar “a divisão e a falta de comunicação”.

“Pentecostes é a festa da união, compreensão e comunhão humana”, disse o Pontífice, em referência à data que celebra a descida do Espírito Santo aos apóstolos. “É Pentecostes também em nosso mundo, no qual as pessoas estão mais próximas mas a compreensão e a comunhão é, com frequência, superficial e difícil”, acrescentou.

Bento XVI declarou também que na atualidade se vive uma “nova Babel” e “fatos cotidianos fazem parecem que os homens estão se tornando mais agressivos. Compreender-se parece demasiado comprometido e se prefere permanecer dentro de si”.

Joseph Ratzinger não fez, em nenhum momento de sua homilia, referências explícitas ao caso do roubo de documentos privados do Papa. O escândalo levou à prisão de seu mordomo.

Conteúdos relacionados